O pequeno Príncipe

Meu primeiro Clássico

Oi meus amores!!!

Esse ano de 2018 pra mim começou de forma tão complicada… mas no decorrer dos meses, fui conseguindo atravessar cada obstáculo. No meu ultimo aniversario, uma amiga muito querida me enviou esse livro lindo de presente, e eu fiquei ansiosa porem um pouco insegura em lê-lo e não conseguir absolver a mensagem dele. E eu tinha esse receio por que muita gente ama esse livro, decoram as frases mais lindas e taus. Eu fiquei pensando que como nunca havia lido nada assim, ele poderia não me afetar. Ledo engano, me emocionei e muito com a história. Li essa riqueza de livro duas vezes pois queria fazer a resenha para o canal do youtube, estendendo bem do que eu estava falando. Eu me senti impactada com varias mensagens do livro, muitas delas as “mesmas” em destaques em tantas outras resenhas.

Sinopse: O livro conta a história do complexo Pequeno Príncipe. Ao narrar a evolução da instituição, seus personagens e o contexto de cada tempo, o livro resgata a memória do cuidado e do amor ao ser humano, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomoda das, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino.

Assistam o vídeo da resenha na integra:

ANTOINE DE SAINT-EXUPERY ANTOINE DE SAINT-EXUPERY

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) foi um escritor, ilustrador e piloto francês, autor de um clássico da literatura O pequeno príncipe. Em 1921 Antoine de Saint-Exupéry ingressou no serviço militar, no Regimento de Aviação de Estrasburgo. Tornou-se piloto civil e em 1926 começou sua carreira de piloto de linha. As suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra, entre elas: O aviador (1926) e Voo noturno (1931). Escreveu artigos para revistas e jornais da França e de outros países sobre assuntos como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França. Seu livro mais importante, O pequeno príncipe (1943), pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente. São esses personagens, entre outros, que levam o Pequeno Príncipe a repensar o que é realmente importante na vida. Antoine de Saint-Exupéry morreu em um acidente de avião, durante uma missão de reconhecimento, no dia 31 de julho de 1944. Seu corpo nunca foi encontrado.

Espero que vocês gostem. Um grande beijo e até a próxima!

Deixe um comentário